quinta-feira, 14 de março de 2013

#189 As minhas receitas...

Pasteis de Nata

Desde já agradeço 'a Sandra C. minha cunhada, (que anda sempre a fazer umas sobremesas do caraças!) que me deu a receita para uma tarte de natas, que eu converti em pasteis! *

Para aproximadamente 12 pasteis de nata
Ingredientes:
- 1 embalagem de massa folhada
- 1/2 litro de leite
- 150g de açúcar
- 50g de Maizena
- Raspa de 1 limão
- 1 pau de canela (eu não gosto de canela não meti e ficam muito bons na mesma)
- 4 gemas de ovo

1º Preparam-se as formas.
Com a ajuda de um copo retira-se a massa para colocar nas forminhas.

2º Prepara-se o creme
Junta-se tudo num recipiente (menos as gemas de ovo) e leva-se ao lume ate engrossar.
Tira-se o pau de canela e a raspa do limão.
Juntam-se as gemas (mexendo sempre para as gemas não pegarem/cozerem).
Por ultimo e' só colocar o creme nas formas previamente cobertas com a massa folhada e levar ao forno.

Experimentem que vale a pena! :)
*




Sem comentários:

Enviar um comentário